Quando terminei de falar, senti foi a  dentada da tristeza em meu peito .  Eu fui andando, andando, quase olhei  pra trás e pedi que desconsiderasse  aquilo tudo . Mas não dava pra  desmanchar aquele ponto final . Não se  remove um ‘adeus’ com um ‘esqueça tudo que eu disse’ .  É  que eu pensava que nem ia doer . E foi com meu coração disparado que apressei  o  passo e ganhei estrada . Eu respirava fundo chamando a tranqüilidade  de  volta . Mas ela não veio . Enquanto me afastava, pensei que eu tava indo   embora de tudo nele . E sei que fiquei como um ranço, algo que lateja  até  que se perdoe . Era ele aprisionado na lembrança do que eu havia  sido . Só  tive paz mesmo, quando o meu coração desmanchou o hematoma da  saudade  num choro compulsivo, no colo da minha melhor amiga . Porque nem calma  eu tinha  pra falar . A carne sempre fraca pra afagar, acabava indo mais  longe e  tudo voltava ao antigamente . Aí eu tive que ficar quieta no meu  canto,  toda lacerada pela falta . Foi um período solitário em que vivi o  luto  necessário . Ele nem desconfiou que eu também estava triste, talvez  se  sentisse melhor se soubesse . Mas eu tinha que fazer valer minha  palavra,  demorei muito tempo tomando coragem . Demorei muito tempo  desparafusando  aquela gaiola e, depois, reaprendendo a voar .

Tive ímpetos de  escrever uma carta falando das qualidades dele, de tudo  que havia me  feito crescer . Mas quando fui escrever só consegui dizer : Desculpe,  não se pode negociar com a paixão . Porque eu também não  entendo às vezes  esses caminhos que a vida tece . E nós que morávamos um  no outro, ficamos  sem casa .

Perdoe a falta de abrigo, é que agora eu moro no caminho .
Marla de Queiroz

Sobre Paolla Saraiva

"Encontrar a liberdade onde menos se espera... No fundo do tinteiro... Na ponta de uma pena" (Marquês de Sade) Ver todos os artigos de Paolla Saraiva

Deixe uma resposta

