Como disse, vou preferir a mim a partir de hoje querido

Prefiro o olhar, prefiro a poesia, prefiro as mãos dançantes no vento e o cabelo esvoaçante acompanhando. Prefiro-me querido, prefiro ficar com a minha alma na palma das mãos e não deixá-la livre para fazer ninho em lugar onde não será bem recebida. Sei que aí no teu colo onde ela ficava calma e mansa não há mais lugar para mim, sei que hoje não mais teu sorriso vem de atitudes minhas, e que minha ausência não te causa efeito algum, mas querido, pensa na poesia que deixas-te incompleta aqui no meu caderninho… pensa naquele café da manhã que sempre fazias, e hoje eu mesmo requento o meu todos os dias. Pensa nas vezes que minha voz foi o teu refúgio do mundo, e em quando meu abraço te esquentou do frio que fazia em tua alma. Menino, lembras de quando dizias que me amavas? E era recíproco? Lembras? Hoje é a só a saudade andando de mãos dadas comigo por aquele parque que costumávamos ir todas as quintas. Nosso cantinho era tão belo, e me lembro que até o bem-te-vi pra nós cantava de tanto que daquele lugarzinho gostava. Mas já resolvi, do meu jeito complicado e feito corda bamba, mas decidi meu amor não mais depender de ti, nem do teu sorriso pra pode sorrir. Vou pegar o primeiro trem, parar no primeiro pôr-do-sol e fazer uma pintura nova pra colocar no lugar daquele quadro que pintastes. Como disse, vou preferir a mim a partir de hoje querido. (docesverbos)

Sobre Paolla Saraiva

"Encontrar a liberdade onde menos se espera... No fundo do tinteiro... Na ponta de uma pena" (Marquês de Sade) Ver todos os artigos de Paolla Saraiva

Deixe uma resposta

