Pronunciar seu nome me dá calafrios, Miguel. E você sabe.

Você já é a minha certeza mais bonita e também a mais contraditória. Gosto de ser essa gaivota do mundo ao seu lado. Uma ave obscura que é possível descobrir quando se olha bem fundo, bem dentro do descolorido de suas íris. Sei viver em você e isso é bem maior do que a sobrevivência que eu nunca fui capaz de garantir. E você sabe viver em mim como se nenhuma casa fosse tão sua quanto a minha.

Deságua em mim, meu herói, todos os tomaras que interceptam seu coração. Durante tantos momentos somos os mesmos. Você se encanta com o sorriso mais fraco e eu fraquejo com seu sorriso mais envolvente. Se tiver que chorar, chora comigo, porque tudo sempre começa com tristeza, mas o espinho vai desabrochando feito chuva e, por fim, o nosso sertão vira mar.

Eu não sei nadar, Miguel. Mas posso aprender. Visto uma blusa de qualquer cor, menos branca, para você não me confundir com a espuma. Não esqueça de me encontrar. É nossa a frase sobre duração, meu amor, me leva. A gente não foi feito para acabar. Mas, Miguel, a paixão me acaba demais. E eu gosto.

Por uma única vez quis livrar minhas cartas da lembrança de uma dor qualquer. Se houver traços do meu lado mais frequente, por favor, ignore. Hoje eu decidi ser leve para você. Não te entrego nenhuma mentira, só alguns espaços vagos. No entanto, você sabe me desvendar. Você decide quando tem que me levar a sério.

Agora tenho mais uma primavera que, nas suas mãos, definitivamente, vira coral. Você me deixou mergulhar em seus cabelos de anjo e eu te encontro cada vez mais enquanto me perco. Durma bem. Eu adoro quando sou um sonho seu.

(Zaluzejos)

Sobre Paolla Saraiva

"Encontrar a liberdade onde menos se espera... No fundo do tinteiro... Na ponta de uma pena" (Marquês de Sade) Ver todos os artigos de Paolla Saraiva

Deixe um comentário

