Absoluta Desesperança

Não espero nenhum olhar, não espero nenhum gesto, não espero nenhuma cantiga de ninar. Por isso estou vivo. Pela minha absoluta desesperança, meu coração bate ainda mais forte. Quando não se tem mais nada a perder, só se tem a ganhar. Quando se para de pedir, a gente está pronto para começar a receber. O futuro é um abismo escuro, mas pouco importa onde terminará a minha queda. De qualquer forma, um dia seremos poeira. Quem é você? Quem sou eu? Sei apenas que navegamos no mesmo barco furado, e nosso porto é desconhecido. Você tem seus jeitos de tentar. Eu tenho os meus. Não acredito nos seus, talvez também não acredite nos meus próprios. Não lhe peço que acredite em mim”.

Caio Fernando Abreu .

Sobre Paolla Saraiva

"Encontrar a liberdade onde menos se espera... No fundo do tinteiro... Na ponta de uma pena" (Marquês de Sade) Ver todos os artigos de Paolla Saraiva

2 respostas para “Absoluta Desesperança

  • Lu Guedes

    Eu adoro Caio Fernando Abreu e esse texto dele é quase uma reflexão obrigatória pra mim. E que imagem você colocou acima, perfeita.
    Descobri você através do seu gravatar, você assinou o feed de um dos meus blogs.

    bacio

  • Malu

    Grata por acompanhar minhas páginas.
    Também vim para prestigiar este seu belo espaço!!
    Grande abraço

Deixe uma resposta

